Never Trust in Doctors

Eu tenho de aprender a NUNCA CONFIAR NUM MÉDICO. Tenho dito.
Ontem saí das Caldas completamente arrasada. “Ai e tal não temos T.O. aqui pois só temos 2 terapeutas e uma vai-se embora e a lista de espera é grande, podemos é pôr-te a fazer fisioterapia para que o choque não seja tão grande (tipo 15 tratamentos e um chuto no cú), e isto e aquilo e tudo e tudo e tudo, somos uns desgraçados, vou chorar aqui em cima do teu ombro se não tem importas, snif, obrigada, já me sinto melhor, já agora, não me pareces deficientes nenhuma, não vais recuperar mais, por isso não vale a pena darmos-te terapia porque vais ficar assim para sempre, seu Ser desprezível e inútil, nem serves para trabalhar nas televendas, e agora se não te importas, afasta essa canastro do meu gabinete.” (Não foi assim, mas eu gosto de dramatizar…) Saí dali a pensar que ia ficar outro ano parada à espera do Godot.
Fartei-me de chorar, a coitadinha que nunca tem nenhuma sorte na vida. Fui dormir e hoje acordei com os olhos inchados e muito mal-humorada. Preparei-me para ir para a terapia (em Leiria) e qual não foi a minha surpresa quando verifiquei que já não estava ninguém à minha espera, tinha as guias de tratamentos fechadas pois não tinha marcado nenhuma consulta ao fisiatra para renovar as guias. Parece-me que houve uma falha de comunicação qualquer, pois eu pensava que eram eles a marcar e afinal não. Marquei a consulta de fisiatra o mais próximo possível (dia 26… de Agosto!) e estava já a preparar-me para umas ferias forçadas. Quando chego a casa a minha mãe diz que o Hospital das Caldas tinha telefonado lá para casa e que a Terapia Ocupacional iria começar no dia 28 às 11h. Fiquei atónita; sem casa, sem tempo, desatei a telefonar para o meu pessoal das Caldas e lá arranjei onde ficar até ao fim do mês, mas tenho de arranjar um quarto para passar o mês de Agosto (conheces alguém que me possa ajudar?). Não tenho certezas de nada, podem-me mandar embora ao fim de 15 ou 20 tratamentos. Mas isso é outro stress com que me tenho de preocupar mais tarde.

Estou tão atarantada que ainda nem tive tempo de sentir medo. That’s this, I’m going to live alone, like I was eighteen again. Wish me luck!

Comentários

Anónimo disse…
A vida vai ficando mais e mais surreal.
Anónimo disse…
Finalmente as coisas se encaminham!=)

Mensagens populares