Day 3

12-07-08

Acordei de mal com a vida porque na noite anterior tinha perdido tudo que tinha no meu PC (sim, desde Fevereiro que não faço backups do meu PC). Estive a manhã e a tarde a actualizar o PC. Contudo houve uma coisa que aconteceu de manhã que despertou a minha atenção. Já toda a gente tinha reparado que a Katinka não estava bem, não sei se ela tem só problemas com o Dogma mas também problemas pessoais. Ao pequeno-almoço (altura de preparação do dia e reflexão do dia anterior) a Katinka começou a falar dos problemas que a estava a preocupar em relação ao Dogma, que lhe faziam sentir presa e não sabia qual o passo a dar a seguir. A Katja concordou e referiu ainda que se estava a sentir de parte pois muitas vezes falavamos em português. Achei que devia dizer alguma coisa, mas não naquele momento e não na casa então, à hora do almoço eu, o Alexandre e a Katja fomos almoçar ao mesmo sitío e a conversa surgiu. Aproveitei a oportunidade para dizer que compreendia a situação dela, porque se estivesse noutro país que não conhecesse a língua a fazer um projecto para o qual eu fora convidada também me iria sentir assim. Falamos sobre outras coisas mas que não importa escrever aqui.


A tarde foi quase dedicada só ao meu PC (actualizações e coisas assim) por isso não trabalhei muito no projecto, mas à noite fizemos um "jogo" que consistia no seginte: cada um de nós tinha autocolantes, 4 folhas com 12 autocolantes cada. Escrevemos as nossas iniciais nos autocolantes e olhavamos para cada um dos projectos e para cada uma das palavras que tinhamos escrito no brainstorming de dia 11 e colocavamos um autocolante (ou vários, dependente da importancia da palavra) nas palavras que consideravamos mais importantes. Depois selecionavamos as 5 mais importantes e escreviamos-las numa folha.

Comentários

Mensagens populares