Coisas perdidas na memoria… I

Há vários tipos de ataques epilépticos, um deles é caracterizado por “ausências”. O cérebro abranda de tal maneira que ficamos a fazer/ dizer a mesma coisa durante uns segundos. A primeira vez que reparei que tinha tido uma ausência foi na Marinha. Estava a lavar os dentes e, de repente, não soube onde estava nem o que estava a fazer. Como já tinha lido muito sobre ataques epilépticos, soube logo o que se tinha passado; outras vezes, estou a falar e repito a mesma expressão 3 ou 4 vezes. As pessoas não reparam pois é imperceptível, são ataques que duram 3, 4 segundos e não há espasmos ou quedas. O doente simplesmente “desliga” e fica em loop até retomar a consciência.
Parece-me que já estabilizei os ataques epilépticos, desde que comecei a tomar mais meio zigabal. Ás vezes é tão fácil como isso, e não vivo alarmada sempre com medo de ter um a qualquer momento. Claro que não me apetecia muito encharcar-me de comprimidos de manha à noite. Bom, do mal o menos…

Comentários

Ri disse…
oh daniiii!! por onde andas?? tenho me lembrado de ti, nunca mais te vi na net.. tenho novidades, queria falar contigo***
se vires isto ainda hoje comunica, amanha quero ir dar umas voltas de bicicleta e podiamo nos encontrar, nao sei se estas nas caldas, tambem nao tenho um tusto no telemovel,mas ja tenho net em casa por isso liga-te minha libelinha sorridente*************

Mensagens populares