A História da Bruxa

Hoje fui falar com a minha médica de Neurologia, para a pôr ao corrente do meu outro foco epiléptico. (Nota: Um foco epiléptico, ou Crise Parcial Simples não é brincadeira nenhuma. Eu fico paralisada do lado direito, que é o mais frágil, deixo de ouvir e o lado direito da garganta começa a apertar. Se quiseres mais informação sobre isto podes ir ao http://www.lpce.pt/doenca.htm.) Até porque tinha uma carta para ela.
Bom, ela tratou-me com tal desdém que até fiquei atónita, como se eu fosse uma hipocondríaca mentecapta. Ela disse-me que o que eu tinha tido era ansiedade e que não podia correr às Urgências cada vez que ficasse nervosa. A mulher nem me deixou falar, até que me perguntou qual era a medicação que eu fazia para a epilepsia:
-“Estou a fazer 2 comprimidos de 0,5 mg antes de dormir”, disse a Menina.
-“Então não te tinha mandado tomar meio, meio, um? Ó Daniela, vamos lá ver uma coisa, assim vai ser difícil, eu não te mandei fazeres meio, meio, um?”, disse a Bruxa.
-“Não, essa medicação deixava-me prostrada e eu passava a vida a dormir, então falei consigo e…”, precipitou-se a Menina.
-“Não foi isso que eu disse! Eu disse meio, meio, um! MEIO, MEIO, UM!!!!” , disse, entre rugidos, a Bruxa. Aí começou arregalar os olhos e a espumar-se e a falar numa língua que só as Bruxas conhecem.
E, de repente, apareceu a fada madrinha, a Consciência, e deve ter-lhe dito:
-“Olha que a miúda tem razão…”.
MORAL DA HISTÓRIA#1: Quando tens razão, deixa-te estar.
MORAL DA HISTÓRIA #2: Às vezes é bom ter médicos privados.
MORAL DA HISTÓRIA #3: Para a próxima leva a tua mãe contigo. As mães têm um poder escondido de provocar simpatia nas pessoas. Daquela simpatia…

Comentários

Anónimo disse…
Juro, se aparecer otra puta de merda a dizer que tás com um ataque de anseadade eu vou-lhe aos cornos!!!

Mas agora é tudo crise de anseadade??

Se eu ficasse com o lado direito do corpo paralizado tb ficava ansioso porra! E memso que fosse quem é a imbecil para falar assim?
caga pás bruxas....

Tens o mundo à tua espera!!!! e ele não vai a lugar nenhum sem ti ;o)
Anónimo disse…
ai k putana dum raio, deve ter serios problemas existenciais essa!
ha pessoas que simplesmente nao conseguem ouvir os outros, quanto mais sairem da sua propria perspectiva! nem tem gabarito para ser apelidada de bruxa, vermesita mesmo:P
Riteeeeeeeeeeeeeeeee****

Mensagens populares