E-mail ao Rui

Achei que devia por um e-mail que escrevi... O Rui faz-me sempre pensar...

"Sabes, estou feliz. Mesmo apesar de coxear um pouco, ter uma mão com vontade própria, estar disléxica (por isso perdoa-me os erros) e ter epilepsia, sinto uma felicidade como nunca tinha sentido, não sei, vejo o mundo de um modo mais terreno e mais belo. Julgava que "terreno" e "belo" eram conceitos que nunca poderiam estar na mesma frase, sempre tive aquela ilusão de que "the world is not enough", eu não poderia aceitar isso. Mas agora entendi que a felicidade está ao alcance de uma mão, esteve sempre à frente do meu nariz, e eu estava demasiado ocupada para vê-la pois tinha pressa de viver. Não sei se tens esta impressão, mas eu julgada que era imortal, que a morte só chegaria dali a uns bons anos.
Sinto-me feliz porque sinto com a alma, como se ela estivesse desperta para tudo. Talvez porque no 1º mês eu não conseguia falar, nem escrever, nem ler, nada que eu pudesse fazer para exprimir o que me vinha na alma. Então pensava sobre tudo. Doeu-me no inicio quando acordei do coma e me apercebi que não conseguia falar, mas aos poucos percebi que se falasse não tinha nada para dizer. Por isso não te preocupes com o teu bloqueio criativo.
Sabes, como não tenho ainda uma capacidade crítica em pleno, limito-me a sentir e a descobrir o meu corpo e como sinto as coisas agora, sinto as coisas dum modo orgânico, visceral... e não sinto necessidade de as analisar; gozo, como se já estivesse visto o mundo e não houvesse nada por ansiar.
Gosto mesmo de falar contigo, senão não estaria ao computador há mais de uma hora para te escrever um email :) queria-te contar mil coisas... é difícil para mim organizar estes pensamentos todos.
E nunca tive a oportunidade de dizer que te admiro muito. Ter tive, mas as vezes esquecia-me de usar as palavras (nesse aspecto era difícil, não sei porquê). Os mistérios do Ser, não é?"

(Versão sem erros eh eh)

Comentários

Ri disse…
Grande Daniela!!
É mesmo o que eu sinto cada vez que penso em ti..ou talvez a tua atitude seja a "normal" e nos tods estejamos doentes..
digo isto porque, depois do que se passou e a forma como tens encarado a dureza de todo o renascimento do ser, transmite me uma pureza magnifica e isto comparado ao meu acidentezito na bendita bici cor de rosa!
eu estou ha uma semana c um braço engessado e com meia duzia de hematomas e ja fui ao fundo da inutilidade..por uma merdica d nada que daki a uns dias ja passou!ainda estou atormentada pelos medicamentos, mas n é razao!
acho que tu passas te p um estagio d compreensao e aceitaçao q ainda nem vislumbro la ao fundo..contudo ha de chegar o momento:)))

inuteis?! sao os maus pansamentos!
Damour Pourtoi disse…
Riri... tenho dias bons e dias maus, como qq pessoa, mas os meus dias bons sao msm bons e vice-versa. ha dias em que entro numa paranoia, num desespero, ha dias em k o medo me consome, e esses dias nao sao nada faceis... mas se eu for ao fundo nao ha ninguem k me socorra, porque o k estou a passar ninguém está perto de compreender, por muito que as pessoas tentem. por isso é mente positiva e o resto vem por arrasto. e a minha familia e voces (os meus amigos) ajudam-me imenso, mesmo os que nao estou perto. de resto... é pensar sempre que eu vou ficar bem.

Mensagens populares