Descargo de consciência...

Você acredita que as crises:

...podem causar dano ao seu cérebro?

As células do cérebro trabalham juntas e se comunicam por meio de sinais elétricos. Às vezes, há uma descarga elétrica anormal em um grupo de células nervosas e elas enviam sinais incorretos a outras células ou ao restante do corpo, iniciando os "ataques" ou crises. Cada pessoa tem um limiar convulsivo que a faz mais ou menos resistente a excessivas descargas elétricas no cérebro; por isso, qualquer um pode ter uma crise sob determinadas circunstâncias. Os tipos de crises epilépticas dependem da parte do cérebro onde começam essas descargas anormais. Se as crises duram muito tempo, a epilepsia pode causar danos ao cérebro. Porém, a maioria das crises não provoca dano algum.

...podem levar um portador de epilepsia à morte?

A morte, em virtude de ataque epilético é difícil de ocorrer. O risco é maior quando a pessoa tem um ataque que se prolonga por 30 minutos ou mais, sem recuperar a consciência (estado de mal epiléptico). Neste caso, ela deverá ser conduzida a um serviço de pronto atendimento.

Comentários

Anónimo disse…
olá, descobri este blog em tempos.. (ha uns meses) e desde entao, venho cá espreitar ás xs..

queria dizer q n és a unica c problemas de saude e q por xs torna-se td mt confuso e dificil..

mas (há sempre um "mas")a noção com q se fica da vida, a perspectiva do q realmente é importante para cada pessoa.. fica mais nítido.. (plo menos qd estamos minimamente lucidos, sem a medicação, dá-me estas epifanias)

bom natal e feliz ano novo.

Ass. Palhaço Triste
Damour Pourtoi disse…
Olá anónimo,
partilho contigo a tua manifestação. Não sou a unica pessoa com problemas, e todos os dias vejo isso, seja na rua ou na terapia. Sei que "nasci de rabo virado para a lua".
Um dia, no inicio do meu 1º ano, tinha 18 anos, um grande amigo meu, mentor também, disse-me, a respeito de um problema que estava a lidar na altura, que "agora estou-te a ajudar para que tu ajudes alguém". E ainda tenho essas palavras na minha cabeça. Todos os que manifestamente quiserem falar comigo, sou toda de ouvidos. Mas sou a Daniela, não uma super-heroina.

Serás sempre bem-vindo aqui ou no e-mail do Re-Cobro (Re.Cobro.dr@gmail.com).

Mensagens populares