Em trânsito - Montemor-O-Novo
A vida como pi. Só há pouco tempo me lembrei que, apesar de ter esta imagem bem presente na cabeça, talvez não a consiga explicar. Está aqui o vídeo de referência:
Estou a caminho da residência, para o novo projecto do Rogério. A última vez que fiz residência com ele foi o começo deste blog. 18 anos depois reencontramo-nos em circunstâncias semelhantes, ele o "professor" e eu a eterna aluna (que me dá a sensação que cada vez sei menos). O nome do projecto também é uma referência cruzada - para o Rogério, "Transmission" vem do imaginário de virus, para mim, dos Joy Division. É sempre assim, o meu cérebro pega numa palavra e vai fazendo conexões ad eternum. É interessante ver a minha cegueira cognitiva pela primeira vez (abertura de mais conexões passíveis e possíveis, se ja me comia com mais informação desapareço). Referência visual autofágica:
À semelhança da residência para o "Curator's House", acho que é mais que apropriado voltar aqui, com o intuito inicial, 18 anos volvidos, em circunstância semelhante - sem fazer ideia da visão do Professor só com vontade de aprender e experimentar de novo com uma pessoa segura para tal.
Vá, outra vez do início mas desta vez em bom.

Comentários