Duval

Uso o gorro para tapar o nariz mas no fundo serve para fintar a tristeza e a raiva. Acho que a tristeza e a raiva quando se aglutinam dá-se o nome de "frustração". Mas como posso eu estar frustrada de algo que não controlo? Seja como for, tenho o peito a expelir aranhas de entre as minhas vísceras e isso faz com que sinta uma vontade sobrenatural de ser violenta, provocar o desacato, gritar que o ódio mora em mim e que em mim morreu a paz. Não é frustração, afinal. É vergonha. Toda eu estremeço, frio, ressaca, dor, raiva, um deles ou todas ao mesmo tempo. Bem-dito Adolfo que me compreende! É o desprezo. É isso. É exactamente isso que me mata, e só o cigarro me impede de gritar, e o choro... engole-se. É cedo para expandir-me em epifanias. Vou aproveitar - é Sábado. Preparei a minha máscara e o taco está a postos. Hoje chamo-me Duval.

Comentários

Mensagens populares