Solsticio de Beleza

Quando o calor da despedida começa a chegar com um abraço, encontrava-me sentada à janela a fumar o último cigarro do dia, e bailava em mim o frio que nos faz sentir vivos. Estava estonteada pelo céu de inverno que me roubava a alma, um céu cru, nu, que me lançava para aquela dimenção que já aqui referi, a dimensão da beleza desmedida que me explode em mim fragmentos de não-ser e ser tudo a mesmo tempo. Debussy tocava para mim, nessa altura. Subitamente vejo algo pelo canto do olho. Era a estrela cadente mais bela que alguma vez vira, enorme, azul, rápida, como o olhar de uma criança na sua fantasia. Não há palavras que exprimam um terço do que senti. Foi como se toda a minha vida tivesse valido a pena para viver aquele momento. Claire de la Lune terminara. O momento chegara ao fim. Sentia apenas frio. Pensei que talvez as estrelas não fossem mais que uma metáfora - existem as magnificas, que por serem importantes estão sempre lá. Eu quero ser a que vi hoje.

Comentários

Mensagens populares