Primeiros Planos

Nunca estive tanto tempo sem escrever. Mas todos os dias me lembrava de ti, e que tinha de te escrever… Mas “porque o tempo não corre a meu favor e não pára, não pára, não pára de correr...” (como diz o poeta António Cova dos Assacínicos), eu cambaleio atrás do tempo para ver se retomo o ritmo que tinha. Sou como um cão vadio que corre atrás dos carros, só para o alcançar e pensar “sou mesmo rápido!”. Não me convenço que faço as coisas mais devagar… Mas vejo o carro tão perto de mim! Penso sempre que “é desta!”, e quando falta um centímetro para o alcançar o meu lado esquerdo recusa-se a continuar. Aí é que me lembro. Lembro tudo o que aconteceu. Não com mágoa; ás vezes irritada por não conseguir ser livre como queria (nunca fui paciente), mas agora que tomei uma decisão, as coisas parecem mais leves, mais fáceis de aguentar. Vou atirar-me aos bichos. Vou voltar para as Caldas.

Esta decisão foi muito ponderada. Por um lado tenho medo de recomeçar, fazer tudo sozinha, voltar a ter responsabilidades, por outro é isso exactamente que quero. Estou assustada mas cheia de vontade de abraçar o mundo, o meu mundo, não um mundo que foi meus mas que já não me pertence. Tenho que ter a coragem de mudar de casa, mas principalmente de Hospital, mas todas as minhas terapeutas estão de acordo; tenho de sair de casa. Estou-me a sentir angustiada por estar na Marinha Grande, mesmo com o trabalho. Tenho que dar este passo em rumo da minha independência, aprender a contornar as dificuldades, ter o meu espaço – sinto-me oprimida nesta redoma de vidro que a minha família pôs sobre mim. Compreendo os seus receios, mas já é altura do pássaro partir, mesmo que voe diferente.

Planos
Então, pela primeira vez, tenho planos. Já me apercebi que gosto de viver com um pouco de stress à mistura… Talvez seja isso que me faz sentir viva, não sei. Este blog devia-se chamar “RE-BORN”, não Re-Cobro, pois sinto-me a renascer, não só fisicamente, mas principalmente mentalmente e espiritualmente.
Mas voltando aos planos. Acabo de trabalhar no dia 19 deste mês. No dia 4 de Julho estou de partida para a residência Oportunidade do Espectador (já faço uma nota a explicar o que é), em Lisboa. O tempo que vai até Agosto vou procurar uma casa perto o Centro Hospitalar das Caldas da Rainha. Aí não sei como vai ser. Não sei ainda se vão haver mestrados na ESAD (a minha antiga escola), mas se não houver, vou trabalhar. Vou manter-me lá até ter alta, mas a vida dá muitas voltas, por isso não me fio a 100% nos planos. Muita coisa pode acontecer, mas espero mais 2 anos para recuperar totalmente. Se não recuperar totalmente, fico com défices.

Esperança
Andei um tempo abatida, cinzenta como o tempo que fazia. Acho que, por instantes, não acreditava que ia recuperar mais do que estou. Inconscientemente preparei toda a gente para essa possibilidade (ver “Freak Show”), mas de repente senti que algo estava a mudar, não sabia o quê. De um momento para o outro comecei a andar quase na perfeição; de um momento para o outro a minha mão ficou mais disponível, fazia as coisas mais automaticamente (embora não as fizesse na perfeição). As minhas terapeutas disseram-me que era a sensibilidade profunda que devia estar a regressar. De um momento para o outro pensei que ainda havia esperança. Lembrei-me das palavras da minha Neurologista “ah, ela vai recuperar totalmente!...”. Tenho de acreditar nisso todos os momentos, segundos…

Nota
Este blog é um plano inserido no projecto “A Oportunidade do Espectador”, do criador (ou destruidor, eheh) Rogério Nuno Costa. De momento estou só a recolher dados, memorias, etc, que possam ajudar para a criação de qualquer coisa (um vídeo, uma performance…). Sugiro, se estás interessado em saber mais, que vás ao vouatuacasa.blogspot.com. Desculpa não explicar melhor, mas está tudo nesse blog, e aborrece-me fazer copy – paste. Já fiz disso que chegue na escola.


É tempo de viver. Como diz a minha terapeuta Alice, não posso continuar a viver para a terapia. E, confesso-te… todo o tempo livre que tenho é exclusivamente dedicado a uma coisa que não faço como deve de ser há anos (e que me parecia estúpido, enfim…)


Praia!!!!!!!!!

Comentários

Anónimo disse…
Não imaginas como fiquei feliz ao ler este teu último post. Está, de facto, na altura do pássaro sair da gaiola e voar em direcção aos seus sonhos.

Porque se de um momento para o outro as coisas não correm como esperamos, também é de um momento para o outro que as surpresas acontecem e tudo vai de encontro ao que sempre desejámos.

He He...a rapariga-gato já está a preparar-se para saltar de telhado em telhado e ser LIVRE!

/\ /\
(=^:^=)


Força nisso ;) ***
Peço desculpa em primeiro lugar por nao comentar o blog em si mesmo mas sim o facto de o paulo não ter qualquer tipo de poder aqui dentro mwhuahuahuhau


eu sou uma especie de dominador do paulinho ;D



melga, o Boss
Unknown disse…
Aí está ela...umas horas de praia n fazem mal a ninguém!!
Haviam de a ver correr a fugir do mar, nem nas aulas de E.Física corria tanto! hehe
Estás pouco boa estás...fazia-te um bebé!!!
Beijo no pintelho esquerdo!
Anónimo disse…
Bem vinda de volta ao mundo! :D

Agora que estás pronta para seguir em frente, passa este post para um papelinho para andar sempre contigo! Lê-o quando te faltarem as forças e quando as coisas deixarem de parecer tao faceis! Sim deixarem de parecer, pk elas nunca deixaram de ser faceis!

Lê-o e relembra toda essa magia! Lê-o porque foi das coisas mais bonitas e mais luminosas, com mais força que ja li teu!
Nao deixes essa luz apagar-se em ti nunca mais!

Bem vinda de volta ao mundo!

*
Anónimo disse…
ah sim praia...

inveja...

*snif*
Paulo Fadigas disse…
Nota 1:
2 dias, total de aproximadamente 5 horas de sol.

Nota 2:
Protector Solar factor 60.

Interrogação da própria após essas tais 5 horas de sol:
"Porque é que ainda não se nota o bronze...?"



E como "gostas" tanto da música, levaste-a à letra, quando ele diz que tens que arranjar «um T2, onde tu podes viver a dois»...


Já to tinha dito, e volto a dizer:

AVANÇA!
Vai em frente!
Reconquista a tua independência!
"Abre as asas, Stanley... Sê livre!"

Kiss.
Anónimo disse…
o titulo dessa foto devia ser "Perfil Floribela" porque de praia ve-s pouco! :)

Mensagens populares