Novo Dia 19

Estou a ser seguida na fisioterapia por um estagiário. É diferente, ele tem uma energia nova, puxa por mim, apesar de ainda não saber muito bem o que deve fazer comigo. Mas não é disso que quero falar; hoje ele e o outro estagiário estiveram a tirar-me medidas, tanto da amplitude do meu lado direito como comparar a massa muscular do lado direito com o lado esquerdo. Confesso que sempre tive curiosidade de saber quais as diferenças físicas entre os dois lados aliás, pedi-lhe que me facultasse esses dados para mim (e consequentemente, para ti também).
Deitei-me no colchão, passiva, com os dois estagiários de volta de mim, a falar um com o outro, e a pedirem-me coisas (como dobrar a perna). Um deles falava para mim no dialecto terapeuta – doente (falam mais alto, como se nós fossemos mentecaptos, como se nós não ouvíssemos nada excepto aquele dialecto. Esse dialecto tem qualquer coisa de condescendente…), que não gosto mesmo nada.
O meu terapeuta não fala assim comigo (uf!...). O meu terapeuta tem 21 anos. Foda-se… Estou a ficar velha, e sem notar. Claro que não sou velha, mas estou-me a aperceber do tempo que passa, que passou, não só desde o AVC mas desde que me sinto eu. Desde que assumi a minha posição perante a vida. Tenho 22 anos. Tenho amigos casados, amigos com filhos, amigos que vivem fora do país. Eu não tenho nada a não ser uma vontade enorme de ver o mundo, mas que não passa disso. “O tempo é de cada um”, dizia a Carina, e nunca mais me vou esquecer disso. Isto do Tempo dá-me a volta à cabeça.

Vou então, se não te importas, falar para todos vocês em geral:
NA NOITE DE 19 PARA 20 DESTE MÊS QUERO QUE VENHAM TOMAR CAFÉ COMIGO E CELEBRAR.

Comentários

Unknown disse…
Onde? A que horas?
Paulo Fadigas disse…
Pois...
Isso é um pequeno pormenor que se calhar não deixa de ser importante.

Independentemente disso, estou lá!

Pagas?

xD
Anónimo disse…
Daniela,

não me conheces nem eu a ti. Mas já sei algumas coisas a teu respeito.
Fizeste parte do passado de uma pessoa que me é íntima e cuja amizade actual lhe é importante.

Soube deste teu blog há uns bons meses. Mas confesso que nunca tive coragem de deixar-te um comentário. Não sei porquê. Parvoíce minha, talvez.

Soube de ti, da tua história, do teu blog. Comecei a "ler-te". Comecei indirectamente a "conhecer-te" aos poucos, a "descobrir-te".
Leitura após leitura, apercebi-me de que não eras/és uma rapariga vulgar. Comecei a apreciar a tua maneira de escrever, a tua frontalidade e sinceridade, mas sobretudo a tua generosidade de partilhar o teu "ser" (passado, presente e futuro) connosco.

Leitura após leitura, percebi porque foste e continuas a ser importante para essa tal pessoa: ORIGINALIDADE! Em ideias, pensamentos, projectos e escritas.

Hoje deixei de ser parva e decidi deixar-te este (longo) comentário (desculpa...) porque sei que a noite de hoje é importante. Não queria deixar passar essa data tão importante.

Deixa-me dar-te os meus parabéns pela tua força e carácter, por teres e estares a lutar tanto!
Não duvido que os teus projectos ir-se-ão realizar: tens a vontade necessária para tal!

O palco está à tua espera.
MUITA MERDA!

Mensagens populares